WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Tecnologia - 01 Mar 2018 16:38

SESI Xanxerê realiza nesta sexta-feira (2) o 1º Simulado de Robótica

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 265

Falar em ciência e tecnologia desperta muito a curiosidade de estudantes, principalmente os jovens. Nesta sexta-feira (2), no SESI Xanxerê, estarão participando de uma disputa preparatória duas equipes catarinenses que vão representar o estado na etapa nacional do Torneio de Robótica – First Lego League (FLL). Um dos maiores eventos de robótica do país será sediado pela primeira vez em Curitiba entre os dias 16 e 18 de março.

Em Xanxerê, alunos de 10 a 18 anos estão convidados para conhecer esse mundo da tecnologia e conhecer os competidores que são dos municípios de Joaçaba e São Miguel do Oeste. A partir das 15h até as 19h a unidade de ensino SESI, localizada na Avenida Brasil, estará de portas abertas para receber esses jovens que tem interesse pelo assunto e poderem participar do 1º Simulado de Robótica.

Uma mini arena será montada para que as equipes Legacy e Agrorobots possam executar as batalhas. Essa é uma forma de se preparar para a etapa nacional, já que ambas venceram as demais etapas e representarão Santa Catarina na disputa.

O Torneio de Robótica – FLL é um programa internacional criado para despertar o interesse dos alunos em ciência e tecnologia. A rede SESI de ensino apresenta na grade curricular a disciplina de Oficinas Tecnológicas, em que todos os estudantes do ensino médio são desafiados a aprender Física e Matemática, com base em programação e montagem de robôs. Na disciplina, os estudantes conseguem ter outra visão de estudo, além da sala de aula, resultando em um engajamento muito maior.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar