WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 04 Jul 2018 10:59

Sete municípios participam da fase microrregional do JASC 2018

Por: Redação
Visualizações: 350
Sete municípios participam da fase microrregional do JASC 2018 (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Nesta quinta-feira (5) inicia a etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2018, em Xanxerê. As competições, que devem reunir aproximadamente 250 atletas, serão de bocha, bolão, futsal e voleibol. Esta fase dos jogos segue até domingo (8) e participam competidores de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Abelardo Luz, Xaxim, Passos Maia, Ipuaçu e Vargeão. Quem passar pela etapa vai para a seletiva regional em São Lourenço do Oeste.

Na manhã desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Xanxerê apresentou as equipes que vão representar o município e os coordenadores de cada modalidade. Uma equipe técnica foi formada para ajudar em todos os jogos. Cada modalidade vai ter um coordenador, que vai ver responsável pelos espaços e o bom andamento da competição. O coordenador geral do JASC em Xanxerê, Péricles Corrêa, destaca que o município volta a sediar um evento importante pela magnitude que tem o JASC, um dos maiores eventos do esporte do país.

- Nós também estamos preocupados com as nossas equipes, dando um suporte para todos os técnicos. Estaremos representados em todas as modalidades que serão disputadas aqui. Na bocha masculina e feminina, com o Darci Valentini como coordenador e técnico da equipe. No bolão masculino, com o Nei como coordenador e o Gabiatti como técnico. No vôlei masculino, com o Alexandre como técnico. No futsal masculino, com a parceria com o Expressivo, com o Giraia como técnico e, no futsal feminino, com o Antoninho Coradi, que há longa data vem trabalhando com essa modalidade – explicou Corrêa.

Os jogos da bocha acontecerão na cancha do Centro Comunitário do Bairro Matinho. Já o bolão será na Sede Campestre do Clube 7 de Setembro, o futsal será no Ginásio Benjamin Menegolla, e o voleibol será no Ginásio do Colégio La Salle. O primeiro jogo acontece amanhã (5) de manhã, com a bocha feminina. Já o futsal masculino começa amanhã à tarde e tem continuidade na sexta-feira (6), quando também inicia o feminino. O bolão masculino inicia sábado (6) à tarde, e as primeiras equipes do voleibol entram em quadra no domingo de manhã.

Mesmo sabendo da força das equipes das outras cidades, Xanxerê, segundo Corrêa, mantém firme a expectativa de conquistar as duas vagas por modalidade e por naipe. As equipes vencedoras receberão as medalhas logo depois do encerramento de cada modalidade.

- O intuito das nossas equipes é buscar as duas vagas, mesmo sabendo da dificuldade que vai ser, mas o objetivo é conseguir essas vagas para a etapa seletiva regional. Agradecemos a todo os nossos parceiros e convidamos toda a comunidade para que vá aos ginásios e às canchas para torcer pelos nossos atletas – disse Corrêa.

Confira a tabela dos jogos AQUI.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar