Sindicato dos Produtores Rurais será responsável pelo setor agro na Expo Femi - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
EXPO FEMI, Rural - 19 Fev 2020 18:12

Sindicato dos Produtores Rurais será responsável pelo setor agro na Expo Femi

Por: Aline Tonello
Visualizações: 216
Sindicato dos Produtores Rurais será responsável pelo setor agro na Expo Femi (Foto: MB Comunicação)

Com o objetivo de apresentar o potencial agropecuário do oeste catarinense e celebrar as conquistas do agronegócio, o Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), será responsável pelas atividades do setor agropecuário na 19ª Expo Femi 2020. O contrato foi firmado na última semana. O evento acontecerá de 1º a 10 de maio, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê.

- Um dos principais propósitos da exposição é fomentar a importância do milho, base econômica da região. Também buscar alternativas para solucionar os problemas ocasionados pela escassez do grão, que afeta a produtividade das lavouras e agrava o abastecimento da cadeia produtiva de aves e suínos e encontrar novas fontes de abastecimento. Por isso, reconhecemos a relevância desse evento para todo o Estado - destaca o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Durante a Expo Femi 2020 também serão realizados o Seminário Estadual do Milho, o Fórum de Gado de Leite e de Corte, exposições de bovinos, equinos e ovinos, leilões, workshops sobre fertilidade do solo, cultura do milho e da soja, mercado agrícola e gestão de propriedades rurais.

- A parceria com o Sistema Faesc/Senar-SC vai engrandecer a exposição com a divulgação do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) de bovinocultura de leite e de corte. Serão apresentados os objetivos do programa e os resultados das propriedades rurais assistidas, visando ressaltar a importância da assistência técnica e gerar oportunidade para que produtores rurais possam aderir ao programa. Além de informar sobre os treinamentos realizados na região fomentando a qualificação do homem no campo - ressalta o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê Bruno Linhares Bortoluzzi.

A Expo Femi é realizada desde 1982, em Xanxerê (SC). A feira é referência em todo País, considerada uma das principais exposições do sul do Brasil, promovendo atividades do setor gastronômico e do agronegócio. Também conta com exposições e fomenta o entretenimento com shows artísticos locais e nacionais.

- Essa programação foi estruturada para reconhecer e estimular o esforço dos agropecuaristas, fomentando a importância da produção para os catarinenses. Por isso, a participação do Sistema Faesc/Senar-SC é fundamental, pois viabilizará todas essas ações e auxiliará para apresentar as novidades desse setor - conclui o presidente da comissão de agronegócios da Expo Femi – 2020 Paulo Roberto Callfass. (MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar