WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros, Polícia, Política - 08 Out 2017 09:08

Socorristas e policiais de Xanxerê serão homenageados na Alesc

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 791
Socorristas e policiais de Xanxerê serão homenageados na Alesc (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

Acontece nesta segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa em Florianópolis, uma homenagem aos profissionais da saúde que atuaram no tornado em abril de 2015, em Xanxerê. Dentre eles está socorristas do Samu, soldados dos Bombeiros e também policiais militares. A condecoração se dará a pedido do presidente da Assembleia, deputado Sílvio Dreveck. A sessão solene ocorrerá no dia em que é comemorado o Dia Estadual do Socorrista Emergencista, data instituída pela Lei Estadual nº 15.398/2010 c/c a Lei Estadual 16.719/2015.

Dos Bombeiros de Xanxerê serão homenageados o soldado Leonardo Prudêncio e o soldado Júlio Leão de Oliveira Nogueira, além do cabo Luciano Peri, coordenador Regional da Defesa Civil. Do Samu estará recebendo a homenagem a técnica em enfermagem, Rosane Mettler, a técnica e enfermeira, Leonir Phol e o motorista da ambulância, Joelcir Gheno. Da Polícia Militar estará na capital o cabo Ronier Diego do Nascimento, o soldado Dilmar dos Santos e o soldado Carlos Rafael Mainardi Gomes para serem condecorados.

Para estas homenagens foram selecionados três eventos de maior repercussão na última década, assim reconhecidos como grandes tragédias ocorridas no Estado, como é o caso da tragédia do Morro do Baú, ocorrida em 22 de novembro de 2008, com 135 mortos; tragédia da Serra Dona Francisca, o qual ocorreu em 14 de março de 2015, o maior acidente rodoviário da história de SC com 51 mortos; e o tornado na região de Xanxerê no dia 20 de abril de 2015 com 4 mortos e 6 mil pessoas desabrigadas.

Em cada um desses eventos trágicos houve participação ativa de instituições públicas deslocadas para atuação direta na cena da ocorrência, prestando resposta imediata e provendo o socorro e o resgate de múltiplas vítimas. Muitos dos profissionais deslocados atuaram diretamente na função de socorrista e emergencista, responsabilizando-se pelo resgate, assistência e salvamento de inúmeras vidas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar