Solidariedade: comunidade pode ajudar famílias que perderam tudo em incêndio - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade - 13 Ago 2019 09:04

Solidariedade: comunidade pode ajudar famílias que perderam tudo em incêndio

Por: Aline Tonello
Visualizações: 823
Solidariedade: comunidade pode ajudar famílias que perderam tudo em incêndio (Foto: Tudo Sobre Xanxerê)

O incêndio que atingiu quatro residências no Bairro Pinheiro, em Xanxerê, na tarde da segunda-feira (12), deixou onze pessoas desabrigadas – cinco crianças, um adolescente e cinco adultos. Duas casas restaram totalmente destruídas e as outras duas foram atingidas parcialmente. O prefeito Avelino Menegolla esteve no local, assim como uma equipe da Assistência Social. Os moradores foram orientados sobre como proceder para receber auxílio do município, porém a ajuda da comunidade é importante neste momento difícil.

As únicas coisas que foram salvas são algumas roupas da criança de sete anos com Síndrome de Down que morava no local. Quem entrou na casa e conseguiu retirar os pertences foi Janete, mãe da menina, que mora na casa que fica do outro lado da rua das que incendiaram. Segundo ela, não havia ninguém nas residências no momento em que o fogo invadiu o local.

- Eu entrei lá umas três vezes e consegui tirar umas roupas novas dela e umas cobertas, que estavam em três gavetas, depois tinha muita fumaça e eu não voltei mais. Foi só o que consegui salvar porque foi muito rápido – relata.

Conforme Luciane Contini, diretora de Assistência Social, ainda ontem (12) uma assistente esteve no bairro para conversar com os moradores e orientar. Nesta manhã (13), outra equipe vai no local para continuar o trabalho.

- Eles foram orientados a comparecerem no Cras hoje de manhã para receberem encaminhamentos como aluguel social e necessidades emergenciais. Nós temos como fornecer alimentos e roupas, encaminhar gratuitamente os documentos que eles perderam, auxiliar nas acomodações nesse primeiro momento – informa Luciane.

A diretora explica que a ajuda da comunidade para os atingidos pelo incêndio é bem-vinda, principalmente com doações de eletrodomésticos, móveis e utensílios para o lar, uma vez que a Assistência não tem estoque desses materiais; tudo que chega é imediatamente repassado a quem precisa. Quem tiver interesse em colaborar com as famílias, pode entrar em contato com a Assistência Social pelo (49) 3441- 6301 ou, ainda, diretamente com as famílias, pelos telefones (49) 9.8406-0494 (Ademir), (49) 9.8424-5548 (Marcos) e (49) 9.9945-2582 (Flávio).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar