WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Comunidade, Saúde - 08 Mai 2017 09:28

Sorrisos de grife: Lentes Dentais chegam a Xanxerê e região

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 83

As Lentes Dentais têm sido cada vez mais procuradas pelos pacientes nos consultórios, afinal de contas, quem não sonhou com um sorriso perfeito? Capaz de tornar esse sonho em realidade, Dr. Plínio Kleinschimidtt é o pioneiro no Oeste catarinense em trabalhar com Lentes Dentais, feitas com a tecnologia CAD/CAM.

Essas lentes são lâminas de porcelana extremamente finas, cimentadas ao dente, necessitando de pouquíssimo ou nenhum desgaste, corrigindo sua forma ideal. Atualmente elas são o que há de mais sofisticado em termos de estética dental e deixaram de ser exclusividade para os artistas. Essa tecnologia já é possível ser encontrada em Chapecó e região através do Dr. Plínio, pois até então se utilizava dessa técnica em grandes metrópoles.

Elas são indicadas àqueles quem possui dentes escurecidos, desgastados e muito pequenos, desalinhados e até mesmo àqueles que possuem espaços entre os dentes.

As Lentes Dentais duram em média 10 anos. Elas não mudam de cor e nem de formato. O que determina a durabilidade é o cuidado na higiene e o envelhecimento natural da gengiva. Sobre a resistência, pode-se dizer que a alimentação que não quebra um dente natural também não quebra uma lente de porcelana.


Tratamento CAD/CAM
O scanner bucal (CAD) copia o dente, passando do real para o virtual. Os dados são processados e a partir das imagens tridimensionais faz-se o desenho do dente no computador por um CAD Design, podendo prever com precisão os ajustes de mordida e oclusão.
Após esse processo, a fresadora (CAM) esculpe em um bloco de porcelana o dente desenhado, levando em média 8 minutos para sua fabricação.

O CAD/CAM está sendo usado por mais de 25 mil dentistas em 50 países em todo mundo. Desde 1985 já foram produzidas aproximadamente 20 milhões de restaurações em 8 milhões de pessoas, comprovando a eficácia do sistema a longo prazo. Toda essa tecnologia elimina várias etapas no tratamento, fazendo com que as lentes dentais sejam cada vez mais desejadas.


Dr. Plínio Kleinschmitt (CRO 14537)
WhatsApp (49) 9 9903-4567 ou (49) 3433-3205
Rua Antônio Vitório Giordani, nº 258, sala 01, centro de Xanxerê
fb.com/Plíniolentesdentais


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar