WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Tecnologia - 23 Fev 2017 07:25

Status do WhatsApp com fotos que somem chega ao Brasil

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1172

O WhatsApp Status, recurso do app que permite postar imagens que somem em 24 horas, chegou ao Brasil na noite da última quarta-feira (22). O Status estava em fase de testes em países como França e Holanda e ainda não havia previsão para os brasileiros. A atualização estava disponível tanto em aparelhos Android como iOS. Com a novidade, o Facebook faz do aplicativo de mensagens um novo concorrente do Snapchat, depois de já ter colocado o Instagram em rota de colisão com o app do fantasminha.

Os usuários podem compartilhar com os amigos fotos, vídeos e GIFs que se autodestroem em um dia. Esses conteúdos não são enviados nas mensagens e ficam armazenados na aba Status, que aparece no lugar da aba de Contatos. Basta tocar na foto de algum amigo para vê-los. Já os vídeos podem ter até 45 segundos e conter outras informações, como texto.

Um ícone de câmera também foi incluído na entrada do app para que os usuários possam produzir imagens de forma mais rápida, seja para publicar como Status ou para enviá-las diretamente a algum contato.

Também é possível editar essas imagens antes de publicá-las. Emojis, textos e palavras manuscritas podem ser incluídas. E, ainda será possível configurar a privacidade do recurso, para que você só compartilhe atualizações com os contatos que desejar. É possível responder qualquer atualização de status ao tocar no botão de “Responder” e digitar a mensagem na nova janela, em conversa separada. (Com informações G1)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar