WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Saúde - 16 Jul 2017 07:46

Técnica de enfermagem realiza teste do pezinho número mil no Caic

Leodina também foi a responsável pelo teste número 1 milhão em SC
Por: Aline Tonello
Visualizações: 1745
Técnica de enfermagem realiza teste do pezinho número mil no Caic O pequeno Samuel é o bebê de número 1.000 a realizar o teste do pezinho na unidade do Caic (Foto: Arquivo Pessoal)

Técnica de enfermagem há seis anos, Leodina Sonza não imaginava que iria registrar duas coincidências tão grandes no trabalho. Em 2014 ela realizou o teste do pezinho de número 1 milhão em Santa Catarina em uma menina de Xanxerê e o exame ocorreu na unidade de saúde do Caic. Na última semana, ela foi a responsável pelo teste de número 1.000 na unidade. Empolgada com os acasos, Leodina fez questão de registrar tudo e publicar nas redes sociais.

Relembre a matéria:
- Teste do pezinho de número 1 milhão no Estado é de bebê de Xanxerê

Cobrindo as férias da colega que normalmente realiza os testes do pezinho na unidade, Leodina verificou que o exame de número 1.000 estava próximo e, quando a mãe com o bebê chegou no posto, ela prontamente pediu autorização para fotografar e divulgar a coincidência.

- Eu achei muito interessante essa coincidência já que há uns três anos também fui eu que fiz o teste de número 1 milhão no estado e aqui mesmo. Então resolvi registrar tudo porque não é todo dia que isso acontece – comenta a técnica de enfermagem.

Antes de trabalhar na rede de saúde municipal, Leodina atuava na educação. Ela está na unidade do Caic há 4 anos, onde realiza funções como triagem de pacientes, troca de curativos, atendimento na recepção e se dispõe a ajudar os colegas no que precisar.

- Eu estou muito feliz por isso porque eu gosto muito do meu trabalho, eu gosto de lidar com o público e eu percebo que as pessoas gostam de mim – finaliza Leodina.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar