WhatsApp
49 9 9964.1833
Tempo - 01 Fev 2019 06:05

Temperaturas diminuem em Santa Catarina a partir deste domingo (3)

Por: Aline Tonello
Visualizações: 99

Depois de uma semana de calor intenso em Santa Catarina, as temperaturas voltarão a cair a partir deste domingo (3), em todas as regiões, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram. Nos primeiros dias da próxima semana, a tendência é que o calor continue a perder força, com a predominância de chuva.

De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, o forte calor segue até este sábado (2), trazendo risco de temporais localizados, especialmente à tarde e noite, devido ao deslocamento da frente fria pelo litoral catarinense. As temperaturas ainda passam dos 30°C em todas as regiões no sábado.

Já no domingo, dia em que a temperatura começa a cair, a previsão é de céu encoberto na maior parte de Santa Catarina, com chuva ao longo do dia. No Oeste e no Meio-Oeste, deve haver aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. As máximas previstas no domingo são de 29°C em Chapecó, 27°C em Joinville, 26°C em Florianópolis e 25°C em Criciúma e Blumenau.

Tendência para os próximos meses
No decorrer de fevereiro, segundo a Epagri/Ciram, ondas de calor devem manter a temperatura alta no estado, inclusive no período noturno, por vários dias consecutivos. No fim de março e em abril começam a chegar as primeiras massas de ar frio.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri, Defesa Civil e nas redes sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190. (Governo de SC)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar