WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 17 Jul 2017 16:14

Tenista xanxerense fará capacitação com ex-técnico do Guga Kuerten

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 950
Tenista xanxerense fará capacitação com ex-técnico do Guga Kuerten (Fotos: Arquivo Pessoal)

Com o intuito de buscar mais conhecimento para repassar aos seus alunos e seguir sua carreira, o tenista e professor André Luiz de Araújo viajará para Balneário Camboriú no mês de agosto onde participará de uma clínica de capacitação com Larri Passos, o ex-treinador do tenista brasileiro Gustavo Kuerten. O xanxerense explica que ele busca aprimorar seu conhecimento com essa capacitação. Os treinos intensivos acontecerão das 8h às 17h, com pausa somente para o almoço.

- Essa clínica vai servir para capacitação, porque eu sou professor de tênis e vou buscar capacitação além do meu conhecimento. Vou ficar lá uma semana em treinamento intensivo das oito da manhã às cinco da tarde. Quatro horas de manhã e três horas e meia de tarde – explica.

O tenista demonstra estar bem ansioso pela capacitação e destaca que isso irá fazer com que ele consiga aumentar a qualidade de suas aulas.

- É uma experiência única treinar com o melhor técnico de tênis que o Brasil já teve e que treinou o melhor jogador de tênis e vai ser muito difícil superar o que o Guga fez. A expectativa é a melhor possível. Buscar conhecimento além do que eu já tenho e agregar isso para que eu possa passar isso para os meus alunos e melhorá-los tecnicamente – destaca.

André começou sua carreira no esporte por curiosidade, visto que anteriormente ele era mesatenista. Após algum tempo praticando o tênis de campo apenas como um hobby, ele decidiu se dedicar somente a essa modalidade. Agora, André é professor a pouco mais de um ano. Hoje, André concilia com sua profissão um curso de bacharelado em Educação Física.

Aulas de tênis
As aulas de tênis acontecem durante a noite, no Tênis Clube Xanxerê. André atende cerca de 14 alunos e as aulas acontecem em parceria com o professor e tenista Paulo Borella. Atualmente, a faixa etária dos alunos é adulta, visto que as aulas ocorrem à noite. Entretanto, a intenção do tenista é conseguir se dedicar apenas ao tênis e atender alunos de idades variadas. André finaliza convidando para que os atletas se inscrevam e a população prestigie o 1º Aberto de Tênis que acontece nos dias 4, 5 e 6 de agosto no município.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar