WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Eventos, Geral, Social - 11 Jul 2018 13:14

Terceirão marca presença na V Feira do Livro do colégio La Salle Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 254
Terceirão marca presença na V Feira do Livro do colégio La Salle Xanxerê (Fotos: Divulgação)

No dia 4 de julho, a turma da terceira série do Ensino Médio apresentou uma peça teatral interpretativa do romance modernista Capitães da Areia, de Jorge Amado, na V Feira do Livro do colégio La Salle Xanxerê.

Sob supervisão do professor Ademir Giraldello, os alunos engajaram-se na realização da peça para apresentar na Feira. O principal propósito, além de entretenimento do público, foi aprendizagem, já que a obra é uma das referências obrigatórias de diversos vestibulares deste ano.

Publicado em 1937, Capitães da Areia é um romance obra-prima de Jorge Amado, um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros do século 20. A narrativa, de cunho documental, revela a vida de meninos de rua, os quais sobrevivem de furtos à beira mar, em Salvador, na Bahia – os capitães da areia. Enquanto romance de denúncia, o destaque está no retrato da marginalização social.

No evento, houve a presença ilustre de Jairo Klein. O artista gaúcho, com uma premiadíssima carreira na área literária, aproveitou a oportunidade para prestigiar o trabalho desenvolvido. Ele destacou a qualidade na performance discente apesar do amadorismo dramatúrgico.

- O evento proporcionou a finalização de uma sequência didática. Os alunos estudaram o movimento no qual se insere a obra, leram o romance, realizaram análise literária, escreveram o script e ensaiaram. Essas etapas culminaram com a apresentação da peça ao público. Com a atividade, houve estudos, análises e práticas, os quais mobilizaram diversos conhecimentos. Dessa forma, o momento foi, indubitavelmente, de grande aprendizagem - ressalta Giraldello.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar