Torneio Internacional de Futsal é transferido para 2021 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Esportes - 11 Nov 2020 09:48

Torneio Internacional de Futsal é transferido para 2021

Evento estava marcado para acontecer em dezembro, em Xanxerê, onde seriam reunidas as 12 melhores seleções
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 257
Torneio Internacional de Futsal é transferido para 2021 Arquivo: 1º Grand Prix de Futsal Feminino, realizado em Xanxerê. (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)

O Torneio Internacional de Futsal Feminino, que estava marcado para acontecer em dezembro, precisou ser adiado, novamente. Ainda em janeiro de 2020, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) oficializou a realização do evento em Xanxerê. A cidade deveria receber as 12 melhores seleções do mundo ainda em julho, mas devido à pandemia o torneio foi suspenso até o final do ano. Pelo mesmo motivo ele é, agora, transferido para 2021. 

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini (Miri), o evento deve ser realizado, provavelmente, em julho do próximo ano, mas ainda não há uma data definida. Ainda segundo ele, a pandemia foi o principal fator para a transferência, devido à segunda onda de casos que surgiu, principalmente, em países europeus, o que fez com que seleções europeias e asiáticas pedissem o afastamento da competição.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Com isso, o Ministério da Cidadania concedeu um aditivo de prazo, até 31 de dezembro de 2021, para realizar o torneio. Segundo a Prefeitura, o município tem garantidos os recursos de convênio junto ao ministério para a realização do mundial.

- Diante dessa situação e reação desses países, praticamente não tivemos alternativa. A partir do momento em que o Governo Federal concedeu essa oportunidade para que a gente pudesse fazer esse aditivo de prazo do convênio e garantirmos o evento para Xanxerê no ano que vem, de imediato achamos que essa seria a melhor saída – destacou Miri.

Ainda em outubro, o secretário e o diretor de Esportes, Péricles Correia, estiveram no Ministério da Cidadania, em Brasília, para discutir a viabilidade da realização do torneio no mês de dezembro. Na última terça-feira (10), em reunião on-line, foi decidido pelo adiamento, num acordo entre CBFS, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte, Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Fesporte e a Prefeitura Municipal de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

- Para esse mês [julho de 2021], a Fifa tem o calendário disponibilizado para as seleções do mundo todo para eventos dessa natureza. Então, com certeza nós teremos, se essa vacina realmente sair do papel e não tiver mais esse problema da pandemia, o mundial com a participação das 12 melhores seleções ranqueadas no mundo – disse o secretário.

Ainda de acordo com Miri, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está incorporando a CBFS, o que significa que até o próximo ano a CBF pode estar dando suporte para o Torneio Internacional de Futsal Feminino, o que vai tornar o evento ainda melhor, segundo o secretário.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar