WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Comunidade, Meio Ambiente, Obras - 26 Ago 2017 14:18

Trabalhos do esgoto sanitário se concentram na Estação de Tratamento

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 597
Trabalhos do esgoto sanitário se concentram na Estação de Tratamento (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A perfuração da BR-282 para fazer a ligação das tubulações do saneamento de esgoto da estação elevatória até a estação de tratamento foi finalizada. O serviço foi retomado há cerca de 20 dias e também já está em andamento à construção de um Tanque de Contato, localizado na Linha Invernadinha. Com a primeira etapa da obra concluída, aproximadamente 2 mil residências da área central e do Bairro Castelo Branco passarão a ter a coleta do esgoto.

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária, Mauro Narciso, um levantamento foi realizado principalmente na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para certificar o que faltava concluir, uma vez que toda obra ficou parada por muitos anos.

- Foi feito um levantamento e detectamos que faltava concluir o Tanque de Contato, que é a última fase do tratamento de esgoto. Nós já conseguimos concluir a travessia da BR-282 e estamos esperando chegar os equipamentos como bombas e motores, além do término desse tanque, que provavelmente em no máximo um mês deverá estar pronto. Acreditamos que em novembro estejamos com a obra em fase de finalização. Após avaliação de todo o sistema, entregaremos para a Casan, o que deve ocorrer até o fim do ano – explica o coordenador.

As obras de saneamento básico haviam iniciado em 2012 e foram paralisadas no final de 2013 por questões de readequações no projeto e busca de recursos. Com a conclusão dessa etapa, cerca de 10 mil pessoas serão contempladas com o tratamento de esgoto.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar