WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Social - 09 Mai 2017 09:57

Trabalhos na agência dos Correios de Xanxerê retornam ao normal amanhã (10)

Por: Aline Tonello
Visualizações: 455
Trabalhos na agência dos Correios de Xanxerê retornam ao normal amanhã (10) (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A agência dos Correios de Xanxerê, que está trabalhando apenas com 30% dos servidores por conta da greve desde a última semana de abril, vai retomar os trabalhos normalmente amanhã. A maioria dos sindicatos que representa a categoria decidiu acabar com a greve na segunda-feira (8), às 22h, e retornaram nesta terça-feira (9). Porém o sindicato de Santa Catarina optou por manter a paralisação por mais um dia e encerrar a greve na noite desta terça-feira (9), retornando só na quarta-feira (10).

Segundo o dirigente do sindicato da regional, Rogério Possamai, durante reunião realizada na manhã de hoje, os servidores da agência de Xanxerê optaram por seguir a orientação estadual e permanecer em greve. Uma assembleia será realizada na tarde desta terça em Florianópolis para fazer a avaliação de mais esse dia de greve e, após, todas as agências catarinenses que ainda estão paralisadas devem voltar a prestar o trabalho normalmente a partir desta quarta-feira.

- Apesar de toda a movimentação não conseguimos mudar muita coisa. Tivemos até o agravamento da questão com a suspensão das férias de todos os servidores no período entre julho desse ano e até maio do ano que vem. Com relação à demissão motivada, eles devem abrir um programa que permita as pessoas com tempo de empresa a se aposentar por idade, como forma de evitar as demissões, que estavam previstas cerca de 25 mil em todo o Brasil. A questão da entrega alternada ainda vai ser discutida por uma comissão que vai passar para fazer uma avaliação e melhorar nossas condições de trabalho. O plano de saúde continua público mas há a intenção de privatizar e colocar mensalidade – comenta Rogério.

Os servidores que aderiram à greve terão o prazo de sessenta dias para compensar os dias parados, com exceção do dia 28 de abril, quando ocorreu a greve geral e houve a paralisação de diversos setores a nível nacional.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar