WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes - 10 Ago 2017 16:25

Tradição de gerações: jovem conquista títulos nacionais no tiro de laço

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 876
Tradição de gerações: jovem conquista títulos nacionais no tiro de laço (Foto: Arquivo Pessoal)

Seguindo uma tradição que já vem de seus bisavôs e segue pelas gerações da família, a jovem Vitória Antunes Varela, de 15 anos, já soma em seu acervo mais de 300 títulos de tiro de laço. Entre as conquistas mais recentes, Vitória participou da 18ª edição do Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, em Querência (MT). Das quatro categorias que a jovem participou, conquistou três títulos de campeã nas categorias individual, dupla e equipe e um de vice-campeã em equipe.

O pai da jovem, Marcelo Borges Varela conta que com apenas 45 dias a filha já frequentava competições em CTGs, acompanhando a família. A outra filha, Lívia, de apenas sete anos, também está iniciando no esporte. Vitória diz que no começo os pais não a incentivavam muito pelo fato de considerarem o esporte recomendado para homens. 

- Desde os meus bisavós é que já participavam dos rodeios. Eu participo desde que nasci. Com nove anos eu comecei a gostar, antes eu só andava de cavalo e tudo mais, mas nessa idade eu comecei a me interessar pelo laço. No início meu pai e minha mãe ficaram com um pouco de receio, porque eles achavam que era um esporte mais masculino. Mas eles perceberam que eu comecei a gostar e me incentivaram. Daí em diante não parei mais – conta a jovem.

Competições estaduais e regionais
Vitória participa de aproximadamente 30 competições regionais e 10 estaduais por ano. Quase todo o fim de semana ela viaja para uma competição. Para conseguir o título de campeã no MT, a jovem precisou passar por uma classificação em Rio Negrinho e, então ser incluída em uma equipe para representar SC.

- A competição que aconteceu de 19 a 23 de julho. Fui representando a equipe do CTG Estância do Canhadão, de Xaxim. Os custos das despesas são por nossa conta, mas é muito gratificante conquistar títulos, ainda mais esse que foi a primeira vez que participei – conta.

Vitória está treinando periodicamente, desde novembro, pois a próxima competição será em Vacaria (RS). Esse é o maior rodeio da América Latina onde a jovem xanxerense já é bicampeã na competição.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar