Tradicional filó do bairro dos Esportes será celebrado nas casas este ano - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Tornado em Xanxerê, Comunidade, Geral, Social - 20 Abr 2020 10:43

Tradicional filó do bairro dos Esportes será celebrado nas casas este ano

Por: Aline Tonello
Visualizações: 395
Tradicional filó do bairro dos Esportes será celebrado nas casas este ano Registro da quarta edição do filó (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Um ano depois da passagem do tornado em Xanxerê, o bairro dos Esportes realizou um filó no centro comunitário no qual reuniu dezenas de pessoas para celebrar a vida e a superação da catástrofe com orações de agradecimento a Deus, reza do terço e uma mesa farta para partilhar. O encontro foi repetido nos anos seguintes e se tornou uma tradição. Nesta segunda-feira (20) aconteceria a quinta edição, mas devido ao isolamento social o evento não pode ser realizado.

Para não perder o costume que fortaleceu os laços dos xanxerenses, a comunidade Menino Jesus de Praga sugere que os moradores realizem um filó em casa com os familiares com quem residem. A ideia é que cada um arrume sua mesa, prepare o brodo e rezem o terço como se fazia nos antigos filós.

A comunidade católica vai encaminhar reflexão em vídeo feito pelas ministras para completar o momento. Quem se sentir à vontade, pode fotografar a reunião em casa e compartilhar nas redes sociais, marcando a página no Facebook da Comunidade Menino Jesus de Praga.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar