Tradicional Jogo do 88 comemora os 66 anos de Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Esportes, Eventos, Geral, Social - 20 Fev 2020 09:20

Tradicional Jogo do 88 comemora os 66 anos de Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 532
Tradicional Jogo do 88 comemora os 66 anos de Xanxerê (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Um jogo de futebol nada convencional, mas que garante a diversão de quem joga e também de quem assiste. Assim é o Jogo do 88, que já é tradição em Xanxerê para comemorar o aniversário do município. Neste ano em que a cidade completa 66 anos de emancipação política e administrativa, a competição chega a sua 13ª edição. O evento é realizado no dia 1º de março pela Associação Atlética Bavial no estádio do clube, que fica no Bairro Vista Alegre.

No mesmo campo é tudo multiplicado por quatro: quatro árbitros, quatro apitos diferentes, quatro bolas, quatro goleiros em cada trave e quatro jogos com 22 jogadores cada acontecendo ao mesmo tempo, totalizando os 88. As regras são as mesmas do jogo normal de futebol, a única diferença é que não há a marcação de impedimento.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Para este ano, participam dos jogos as equipes: Vila Diadema (Xaxim), Vista Alegre (Quilombo), Vila Tigre (Xaxim), Guarapuava (Paraná), Coronel Martins, Linha Golfo (Xaxim), Marema, Máster (Abelardo Luz). A abertura do evento ocorre às 9h30min e a premiação das equipes será no final da tarde.

As quatro equipes que perderem o jogo da manhã vão disputar a Taça de Prata, e as quatro equipes vencedores disputarão a Taça de Ouro. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Xanxerê por meio da Secretaria de Esportes.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar