WhatsApp
49 9 9964.1833
Natal - 20 Dez 2016 14:15

Trenó do Papai Noel é liberado pela Polícia Civil após três dias apreendido

O veículo circulava por Xanxerê a convite da CDL, mas agora não deve mais retornar
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 2408
Trenó do Papai Noel é liberado pela Polícia Civil após três dias apreendido (Foto: Divulgação)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) contratou no fim de semana um trenó do Papai Noel de Xaxim, com o intuito de passear pelas ruas centrais da cidade tocando músicas natalinas. Porém, no último sábado (17), o carro modificado se envolveu em um acidente no centro, sendo necessário acionar a Polícia Militar para registrar a ocorrência. O veículo ficou apreendido até esta terça-feira (20) e, de acordo com o delegado de polícia Luiz Carlos Dadan, o trenó foi liberado para o proprietário levá-lo a Xaxim.

O carro ficou apreendido por estar com o licenciamento vencido e por ter sido modificado sem a devida autorização para circular. Conforme a Polícia Militar, o veículo foi apreendido seguindo um protocolo padrão de procedimentos. De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente Vilte dos Santos, caso não houvesse irregularidades, o veículo teria sido liberado ainda no mesmo local dos fatos.

- Havendo irregularidade, o policial não poderá fazer diferente, sob pena de estar cometendo uma irregularidade disciplinar e um crime elencado ao servidor público, que é o crime de prevaricação. Infelizmente o fato ocorreu com esse veículo, mas poderia ter sido com qualquer outro e o procedimento não seria diferente. O comando da Policia Militar entende perfeitamente a complexidade e a importância do veículo para época que vivenciamos, porém, não poderia o policial agir diferente. Enfatizamos ainda, que caberia ao proprietário do veículo fazer todas as regularizações necessárias antes mesmo de colocar o veículo circular pelas vias públicas – explica o tenente.


CDL se posiciona
O presidente da CDL, Fábio Moschetta, explica que o serviço foi terceirizado pela entidade com o objetivo de levar a alegria aos consumidores e população de Xanxerê nesta época do ano. Porém, devido ao fato, lamenta e entende o trabalho da Polícia Militar.

- O trenó de Xaxim, no momento em que foi criado teve apoio financeiro da CDL de Xaxim. E, a CDL de Xanxerê, pensando em inovar pelo fato de não ter ocorrido a abertura do Natal em virtude da tragédia da Chapecoense, convidou o treno de Xaxim, de propriedade da Metalúrgica Isofer, para fazer passeios durante o fim de semana e na segunda-feira em Xanxerê. Durante esse período a CDL é apoiadora desse treno e não tem responsabilidade sobre ele. Porém, no início do passeio o trenó se envolveu em um acidente o qual foi recolhido. A gente lamenta e entendemos que a Polícia Militar está fazendo a sua parte – comenta Fábio.

O trenó não voltará a circular pelas ruas de Xanxerê novamente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar