WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Opinião, Saúde, Social - 30 Jan 2017 15:44

Tristeza ou Depressão? Da minha dor só eu sei

Por: Redação
Visualizações: 411

Na sociedade atual, não é permitido chorar, ficar triste, porque isso parece ser sinal de fraqueza. As pessoas precisam demonstrar que estão sempre bem. Ainda mais com a propagação das redes sociais, as fotos compartilhadas, necessitam estar perfeitas, demonstrando felicidade. A tristeza é natural, assim como outros sentimentos, faz parte do humano e se permitir vivencia-los auxilia no amadurecimento e desenvolvimento de uma estrutura emocional saudável. Por isso é importante não confundir tristeza com depressão.

A depressão (que deve sempre ser avaliada por especialista) geralmente envolve a presença dos seguintes sintomas, por pelo menos duas semanas, que devem estar interferindo no cotidiano do indivíduo: tristeza, perda de interesse ou prazer, perda ou ganho de peso acentuado, dificuldades para dormir ou para permanecer acordado, agitação ou lentidão, perda de energia, dificuldade para se concentrar, sentimentos de inutilidade ou culpa e por vezes ideação suicida.

Em alguns casos de depressão a medicação realmente é necessária, de acordo com critérios médicos. Porém, o remédio auxilia nos sintomas, não trata diretamente a causa da depressão. Neste caso, a Psicologia pode auxiliar, possibilitando uma escuta qualificada para a dor emocional.

Danieli Cristina Bonetti Marció – Psicóloga CRP – 12/09218 – (49) 999067676
Atendimento a Crianças, Adolescentes e Adultos
Avaliação Psicológica (Infantil, Adoção, Cirurgia Bariátrica, Pilotos de Avião, Orientação Profissional e de Carreira).
Edifício São Lucas. Rua Coronel Santos Marinho, 190, centro. Sala 304. Xanxerê-SC.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar