Tudo Sobre Xanxerê
49 9 9920.1584
A partir das 15h deste sábado (16), os apaixonados por futebol e pela Seleção Brasileira estarão reunidos na praça de alimentação do Hipermercado Badotti, na Rua João Antônio Prezotto, no Bairro Bortolon, em Xanxerê. O motivo do encontro é a troca de figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo 2018. Como qualquer álbum colecionável, é preciso trocar os cromos repetidos pelos que ainda faltam e, o objetivo é conseguir as figurinhas para completar os 682 espaços.
Colecionar as figurinhas da copa é uma tradição mundial, mantida há décadas. Pessoas de todas as idades se divertem guardando no álbum as imagens e lembranças da competição. Os encontros em locais públicos ou organizados por instituições privadas para as famosas trocas se tornam cada vez mais populares. Em Xanxerê, o hipermercado Badotti entrou no clima nesta copa, e realizou, já no domingo passado (10), o primeiro encontro de colecionadores. Hoje acontece a segunda edição e, o gerente da loja, Odair José Simon afirma que outros encontros serão organizados.
- Neste ano é a primeira vez que a gente faz, já fizemos no domingo passado o encontro de colecionadores. Mais de 60 pessoas vieram até o Hiper badotti para participar. Depois de domingo, mais colecionadores nos procuraram para que fizéssemos de novo e por isso estamos promovendo mais um encontro. Vamos continuar enquanto durar a copa. Nós também recebemos uma nova remessa de figurinhas que os colecionadores podem adquirir. Essa é uma oportunidade para se encontrar com os amigos e trocar figurinhas – disse Odair.
O álbum da Copa do Mundo da Rússia foi lançado em março deste ano, pela empresa estrangeira Panini. No álbum, constam 18 figurinhas dos jogadores de cada seleção competidora, o escudo da confederação e uma imagem do time. A publicação segue a ordem dos grupos da Copa da Russia, do A ao H. Contém ainda os fotos da bola, do troféu, os pôsteres das sedes e figurinhas de todos os estádios. As últimas páginas ainda trazem figuras marcantes da Copa, com um especial que conta um pouco a história das copas já realizadas.
Por Francieli Corrêa
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.