WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Meio Ambiente - 31 Mai 2017 07:35

Turismo Sustentável é tema de palestra no VII Seminário Regional de Educação Ambiental

Por: Aline Tonello
Visualizações: 196

A Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Unoesc, Epagri e Sesc realizam, nesta quarta-feira (31), o VII Seminário Regional de Educação Ambiental com a temática “O turismo sustentável nas trilhas do Parque Estadual das Araucárias”.  O evento tem o objetivo de promover momentos de reflexões e troca de experiência sobre o meio ambiente e ainda promover de forma educativa a consciência e apreciação do patrimônio natural e sociocultural da região Oeste.

A palestra acontece nesta quarta-feira às 19h, no auditório do Bloco E da Unoesc. O evento é aberto a professores, acadêmicos e comunidade. A turismóloga Karla Hall irá abordar o tema “Turismo Sustentável”.

- Temos vários pontos turísticos na nossa região para apreciar e desfrutar deste turismo. É importante discutirmos este assunto principalmente porque o turismo é uma maneira de manter a infraestrutura sem atitudes ofensivas ao meio ambiente, conforme recomenda a ONU - explica uma das organizadoras do evento, Márcia Mascarello.

O seminário também conta com o apoio da Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Continental Obras e Serviços.

Programação transferida
O seminário também contempla um dia repleto de oficinas para estudantes das escolas estaduais e municipais da região no Parque Estadual das Araucárias, em São Domingos. Em virtude das condições climáticas, a programação prevista para a quinta-feira, primeiro de junho, foi transferida para o dia 13.

Entre as atividades está trilha no Mirante e na Cascata, apresentação do grupo Grimpeiros; oficina com cães de resgate através do Corpo de Bombeiros Militar; oficina de alimentos orgânicos com a Epagri; construção de brinquedos sustentáveis com o Sesc, além da oficina de compostagem; eco-ônibus com a Fatma; Grupo Temático de Educação Ambiental RH2; Curso de Ciências Biológicas e Engenharia Florestal com a vida das plantas; Polícia Ambiental com a exposição de animais taxidermizados; histórias de que a natureza conta, através da interpretação ambiental com a ICMBio; turminha da reciclagem; espécies nativas frutíferas apropriadas pelo homem e ainda a presença do Parque Estadual Fritz Plaumann. A expectativa é que no dia 13 participem da programação mais de 350 alunos. (Assessoria de Imprensa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar