WhatsApp
49 9 9964.1833
Eleições 2012 - 05 Dez 2012 16:13

Últimos dias para eleitor justificar ausência no 1º turno das eleições municipais

Por: Cristine Maraga
Visualizações: 1486
Últimos dias para eleitor justificar ausência no 1º turno das eleições municipais Justificativa deve ser entregue no Cartório Eleitoral

Termina na próxima quinta-feira (6) o prazo para que os eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2012 justificarem ausência às urnas. Na região de Xanxerê, a justificativa deve ser apresentada cartório eleitoral localizado na Travessa Ernesto Carmelli, número 55, no centro da cidade.

O eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que é obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais. O horário de funcionamento em Xanxerê é das 12 às 19 horas.

O documento também pode ser baixado em formato PDF no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além do requerimento devidamente preenchido, o eleitor também terá de apresentar um documento com foto, que pode ser a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), como certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.


Restrições
O eleitor que não votar e não apresentar justificativa fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras sanções.

Quem deixar de votar e não apresentar justificativa por três eleições, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado.

Últimos dias para eleitor justificar ausência no 1º turno das eleições municipais Justificativa deve ser entregue no Cartório Eleitoral

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar