Umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% em localidades do Oeste - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Tempo - 27 Set 2021 11:20

Umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% em localidades do Oeste

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 245
Umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% em localidades do Oeste Foto: Graciela Casanova Kunrath/Divulgação/Climatempo

A umidade do ar deve ser bastante baixa na região Oeste de Santa Catarina, durante a tarde desta segunda-feira (27), atingindo valores abaixo de 30% em algumas localidades, quando o mínimo ideal é acima de 60%, conforme a OMS. Essa condição pode ocasionar riscos à saúde, como dor de cabeça, desidratação, irritação na garganta entre outros.

As temperaturas variam de 30 a 36ºC na região. Nessas condições, entre os cuidados de praxe indicados pela Defesa Civil estão: ingerir bastante líquidos, frutas e vegetais; umedecer o ambiente, deixando vasilhas com água, toalhas ou roupas úmidas em alguns cômodos; evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia; e evitar atividades físicas entre 12h e 15h.

Já a partir da terça-feira (28), a condição climática muda, com a aproximação de uma frente fria, que ocasiona pancadas de chuva, acompanhadas de temporais isolados da porção oeste ao litoral sul e que se espalham para as demais regiões a partir da noite. No entanto, o calor persiste na região, com temperaturas que podem variar de 31ºC à 37ºC durante a tarde. 

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


PUBLICIDADE


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar