WhatsApp
49 9 9964.1833
Saúde - 11 Jul 2018 11:10

Vacina contra a gripe está liberada para toda população em Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 312
Vacina contra a gripe está liberada para toda população em Xanxerê (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

O Ministério da Saúde liberou vacinação contra gripe para toda a população desde a última semana. Em Xanxerê, o atendimento nos postos de saúde funciona de segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Com exceção da sala de vacinação do Posto de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz, que funciona das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.

Todos que estiverem interessados em se imunizar contra os vírus H3N2, H1N1 e influenza tipo B, devem procurar uma unidade de saúde munidos do cartão SUS e da carteira de vacinação.

- Continuaremos realizando a vacinação enquanto houver estoque. Em algumas unidades já terminaram, mas algumas ainda estão vacinando. Como a gente abriu para todo o público, algumas pessoas já estavam esperando e quando elas vêm até as salas, nós oferecemos a vacina. Acredito que até o final do mês todas as doses acabem – explicou a enfermeira de imunização de Xanxerê, Waldereza Dal Molin.

Até o momento, em Xanxerê, 8.361 pessoas pertencentes ao público-alvo foram vacinadas, o que representa 86%, a meta era que até o fim da campanha, que terminou no mês passado, fossem vacinadas pelo menos 90%. O que significa que 1.335 pessoas pertencentes ao público-alvo inicial ainda precisam se vacinar. Diante dos números, sobraram vacinas e outras faixas etárias entraram no grupo que poderia receber a dose nos postos, já em junho. E agora, o Ministério ampliou ainda mais, liberando a vacinação para toda a população.

Até o momento, não foi registrado nenhum caso grave da doença em Xanxerê, neste ano. Mesmo assim, a orientação é que todos devem tomar a dose da vacina, para se prevenir.

Por Francieli Corrêa

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar