Vacinação em SC: Estado distribui novas doses para aplicação em adolescentes e reforço nos idosos - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS - 14 Set 2021 17:06

Vacinação em SC: Estado distribui novas doses para aplicação em adolescentes e reforço nos idosos

Por: Redação
Visualizações: 239
Vacinação em SC: Estado distribui novas doses para aplicação em adolescentes e reforço nos idosos (Fotos: Secom)

Santa Catarina recebeu na manhã de segunda-feira (13), una nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose. São 162.630 imunizantes da Pfizer que serão distribuídos aos municípios catarinenses para dar continuidade à vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos e para o reforço nos idosos com 80 anos ou mais.

“Vamos distribuir doses aos municípios catarinenses para a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos dos grupos prioritários, imunização dos demais pelo critério de faixa etária e ampliar a aplicação da dose de reforço nos idosos, para aqueles com 80 anos ou mais que completaram o esquema vacinal com duas doses ou dose única há mais de seis meses”, explica o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

Os municípios que ainda possuem adultos não vacinados com a primeira dose devem realizar a vacinação deste público a qualquer momento, tendo em vista que eles já foram chamados para a vacinação e devem ser priorizados.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Segunda dose
Nesta distribuição também serão enviadas aos municípios 214.320 doses para aplicação da segunda dose. Deste total, 86.580 são de Pfizer, 55.150 de Coronavac e 72.590 de AstraZeneca.

Os municípios devem utilizar essas doses, exclusivamente, para a segunda aplicação, respeitando o intervalo recomendado para cada fabricante, que é de 12 semanas para a Pfizer; de 10 a 12 semanas para a AstraZeneca; e de 28 dias para a Coronavac.

A distribuição de todas as 376.950 doses para D1 e D2 será nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de setembro. As doses das centrais regionais da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville e Mafra, Lages e Rio do Sul serão transportadas via terrestre na terça, a partir das 8h.

Já as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na quarta, também a partir das 8h.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar