WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Esportes - 19 Abr 2017 11:26

Vencedores da 2ª etapa dos JEX disputarão no microrregional dos JESC

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 351
Vencedores da 2ª etapa dos JEX disputarão no microrregional dos JESC (Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

Desde segunda-feira (17), os alunos de escolas municipais, estaduais e particulares participam da segunda etapa dos Jogos Escolares de Xanxerê (JEX), categoria B de 12 a 14 anos. A participação dos envolvidos segue até está quinta-feira (20) nas modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol, tênis de mesa e xadrez nos naipes feminino e masculino.

Das escolas municipais apenas alunos do Paul Harris e Aparecida participam. Segundo o coordenador dos JEX, Luiz Vicente Paglia Junior (Preto), quem alcançar o primeiro lugar nas modalidades futsal, handebol, basquete e voleibol, e os três primeiros no tênis de mesa e xadrez, participarão da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, que acontece no dia 28 de abril, em Faxinal dos Guedes.

- Quando a gente pensa em criança, primeiro em educação e aliado a isso vem o esporte proporcionar um momento de descontração, mas também de como lidar com as derrotas, com as vitórias, como saber lidar com as frustações, trabalhar em equipe, como saber conduzir a vida de uma maneira mais disciplina. Precisamos que os diretores de escolas incentivem e que o poder público faça do esporte uma ferramenta educacional – comenta Preto.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar