WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros, Comunidade, Tempo - 26 Abr 2017 08:59

Vendaval atinge Xanxerê, deixa residências destelhadas e consumidores sem energia

Por: Aline Tonello
Visualizações: 5157
Vendaval atinge Xanxerê, deixa residências destelhadas e consumidores sem energia (Foto: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Por volta da 01h30min da madrugada desta quarta-feira (26) um vendaval atingiu Xanxerê. Segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, os fortes ventos causaram destelhamentos em residências, quedas de árvores em redes elétricas e postes. O levantamento dos prejuízos ainda está sendo realizado pelo órgão.

Os bombeiros receberam cerca de 50 chamados e trabalharam no corte das árvores atingidas e na distribuição de lonas durante toda a madrugada. Segundo a corporação, foram atendidos chamados nos bairros Jardim Tarumã, Colatto, Dos Esportes e São Jorge. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

- Podemos constatar que a área atingida pelo vendaval foi praticamente a mesma em que passou o tornado. Começou na Femi e subiu, passou no Veneza, Bairro Tacca, Bairro Dos Esportes, Colatto e chegou no São Jorge. Os estragos não foram grandes nas casas, o dano maior foi na rede elétrica com as quedas de árvores – informou o coordenador municipal da Defesa Civil, Borba.

Cerca de 30 mil consumidores ficaram sem energia em toda a área de concessão da Iguaçu Energia, que atende Xanxerê, Xaxim, Lajeado Grande, Ipuaçu, Marema e Entre Rios. Segundo a concessionária, muitas residências ainda estão sem energia e 14 equipes ainda trabalham para o restabelecimento da mesma em alguns pontos da área de abrangência da empresa, sendo que a maioria do problema foi causado por quedas de árvores sobre a rede elétrica.


Veja alguns registros dos estragos:
(Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)(Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

(Fotos: Alessandra Villani e WhatsApp/Tudo Sobre Xanxerê)(Fotos: Alessandra Villani e WhatsApp/Tudo Sobre Xanxerê)

(Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)(Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

(Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)(Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

(Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)(Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Sede campestre do Clube Sete de Setembro (Fotos: Carlos Colatto)Sede campestre do Clube Sete de Setembro (Fotos: Carlos Colatto)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar