WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Política - 09 Fev 2018 13:08

Vereador acompanha obras do ginásio da escola São Romero

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 196
Vereador acompanha obras do ginásio da escola São Romero (Foto: Assessoria)

Nessa semana, o vereador Adriano De Martini esteve visitando a Escola Dom Oscar Arnulfo Romero para acompanhar a situação da obra de construção do ginásio de esportes. Acompanhado da diretora da escola, o vereador se deparou com uma situação delicada de paralisação dos trabalhos e da falta de informações à continuidade.

Imediatamente, o vereador entrou em contato com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR Xanxerê,) para averiguar os trâmites do contrato e, assim, conseguir dar um retorno para aquela comunidade.

Na última quinta-feira (8), ocorreu uma reunião na ADR em que participaram, além do vereador Adriano, a direção da escola, bem como representantes dos professores e APP, o gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Danúncio Silva e a gerente regional de Educação, Elaine Maria Giachini Alberti.

Segundo Danúncio, o contrato está paralisado devido a uma solicitação de aditivo de prazo de 180 dias para a continuidade das obras. Porém, o retorno foi a autorização de apenas 30 dias, o que não seria um período suficiente para a finalização das obras. Desta maneira, a documentação de solicitação de prazo será reencaminhada para a o Fundo Social do Estado de Santa Catarina para que as obras possam ser retomadas.

- Em visita a escola nos deparamos com a situação da paralisação das obras do ginásio e imediatamente entramos em contato com a ADR. Assim, realizamos uma reunião esclarecedora sobre os trâmites que devem ser feitos para que as obras possam ser retomadas. Nós vamos nos empenhar e faremos tudo que estiver ao nosso alcance como vereador, para que as obras sejam finalizadas e a Escola possa receber o Ginásio que tanto merece - comenta Adrianinho.

Durante todo esse período sem ginásio, as aulas de educação físicas e eventos da escola precisam ser improvisados em outros locais. Além disso, ocorre a preocupação pelo fato que o local das obras está com pouca segurança e há circulação de pessoas para o consumo de drogas e prostituição fora do horário de funcionamento da escola.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar