Vereador apresenta moção de apelo pela manutenção de isenções fiscais - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Política - 20 Ago 2019 11:53

Vereador apresenta moção de apelo pela manutenção de isenções fiscais

Por: Aline Tonello
Visualizações: 165
Vereador apresenta moção de apelo pela manutenção de isenções fiscais (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

A iniciativa do governador em retirar os incentivos fiscais vem causando grande revolta nos setores produtivos, principalmente na região oeste que tem sua base econômica voltada ao agronegócio. O fim das isenções pode causar danos irreparáveis na economia da região, gerando desemprego, debandadas de indústrias para outros estados e aumento do produto final ao consumidor.

De acordo com o vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB), que esteve reunido na última semana com representantes da bancada do oeste na Assembleia Legislativa, o assunto é tratado com grande preocupação por parte dos parlamentares.

- É unanimidade dentro da bancada a posição favorável a manutenção dos incentivos fiscais. Mesmo aqueles que são alinhados ao governador do estado. A retirada destes incentivos pode causar um grande prejuízo para a região. Muitas empresas podem fechar suas portas e direcionar seu investimentos para outros estados onde ocorrem estes incentivos. Já sofremos com a dificuldade no escoamento da produção por termos apenas um meio de transporte, que pena pelas más condições da rodovia BR-282. O governador precisa tomar consciência do mal que pode estar causando ao grande oeste de Santa Catarina - declarou o vereador.

Durante a sessão desta segunda-feira (19), o vereador Wilson Martins dos Santos apresentou uma Moção de Apelo, que foi aprovada por unanimidade pelo legislativo xanxerense, para que o governador reveja a posição de retirada dos incentivos.

- Vamos incentivar outros vereadores da região a tomar a mesma iniciativa com o objetivo de sensibilizar o governador a manter os incentivos - finalizou o vereador.

Os incentivos estão garantidos até o dia 31 de agosto por conta de um Projeto de Lei, de autoria do deputado Marcos Vieira, aprovado com urgência pela Assembleia Legislativa. (Assessoria de Imprensa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar