WhatsApp
49 9 9964.1833
Agricultura, Comunidade - 07 Set 2017 08:09

Vereador busca apoio a projeto de deputado sobre preço do leite

Por: Aline Tonello
Visualizações: 469
Vereador busca apoio a projeto de deputado sobre preço do leite (Foto: Agência da Notícia/Divulgação)

Na primeira sessão do mês de setembro, realizada na última segunda-feira (4), o vereador Lenoir Tiecher (PT) apresentou uma moção de apoio ao Projeto de Lei 0135.4/2016, de autoria do Deputado Estadual Neodi Saretta. O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas de laticínios informar aos produtores de leite o valor mínimo a ser pago pelo litro do produto no mês subsequente.

A intenção de Tiecher é que o governo federal adote políticas através do Ministério da Agricultura para que se garanta um preço melhor para o leite.

- Há muitos produtores rurais que não conseguem se manter com o preço do mesmo, diante da clara monopolização do setor. O produtor vende o leite sem saber o preço que irá receber e normalmente é surpreendido negativamente, recebendo preços menores. Por isso é obrigatoriedade a informação do valor que será pago pelo litro de leite no mês subsequente, no ato do pagamento mensal, o que permite que o produtor tenha a opção de fazer queijo, tirar mais leite, enfim, garantir o sustento de sua família de forma que lhe convir, sem prejudicar sua produção – comenta o vereador.

A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao deputado estadual Neodi Saretta e à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). (Assessoria de Imprensa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar