Vereador busca apoio para instalação da Escola Cívico-Militar em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Política - 13 Fev 2020 16:56

Vereador busca apoio para instalação da Escola Cívico-Militar em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 271
Vereador busca apoio para instalação da Escola Cívico-Militar em Xanxerê (Fotos: Assessoria de Comunicação)

O vereador Wilson Martins dos Santos está empenhado em garantir a instalação de uma Escola Cívico-Militar no município de Xanxerê. Nesta quinta-feira (13) o vereador participou de audiências na Secretaria de Estado da Educação e com os deputados Olnir Moccelin e Ricardo Alba na Assembleia Legislativa para discutir sobre o assunto.

Na Secretaria de Estado da Educação, Wilson foi recebido pelo assessor de gabinete Nelson Isidoro da Silva, que já estava com o pedido na mão encaminhado pelo próprio parlamentar xanxerense junto ao deputado Fábio Schiochet, quando este esteve em Xanxerê. De acordo com Nelson, o pedido feito pelo vereador deve entrar em discussão, nos próximos dias, com uma boa perspectiva de ser deferido pelo Secretário de Educação.

O pedido do vereador também recebeu o apoio dos deputados Olnir Moccelin e Ricardo Alba, que irão reforçar o pedido junto ao governador Moisés, para garantir a implantação da Escola Cívico Militar em Xanxerê.

- Estamos fazendo todo o trabalho para garantir a implantação da Escola Cívico-Militar, na Escola Estadual São Romero, no Bairro São Romero em Xanxerê. Nesta sexta-feira (14), durante a audiência que teremos com o governador Carlos Moisés, estaremos reforçando o pedido para que nosso município seja contemplado com a implantação da Escola Cívico-Militar. Tanto o deputado Olnir Moccelin quanto o deputado Ricardo Alba manifestaram seu apoio e irão reforçar o pedido junto ao governo. Estamos muito esperançosos com um desfecho positivo ao pedido - disse o vereador Wilson Martins dos Santos.

Outro assunto discutido na Secretaria de Estado da Educação foi a liberação dos recursos para a construção das quadras cobertas das escolas Luiz Coradi, Augusto Colatto e Iraci Tonello. De acordo com Nelson Isidoro, o governo do estado estará liberando a construção de quadras cobertas em mais de 100 escolas estaduais espalhadas por Santa Catarina e Xanxerê estará contemplada nesta lista.

Nesta sexta-feira (14), o vereador Wilson Martins acompanha prefeitos da região da Amai em audiência com o governador Carlos Moisés, onde irão pleitear aporte financeiro para manter o tratamento de hemodiálise em Xanxerê. (Assessoria de Comunicação)

{image:2:grande}


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar