WhatsApp
49 9 9964.1833
Eleições Anteriores - 20 Fev 2014 21:32

Vereador é condenado por falsidade ideológica

Por: Flavio Carvalho
Visualizações: 2683

Atendendo a pedido do Ministério Público (Promotoria Eleitoral), o vereador de Bom Jesus Vanderlei Adílio dos Santos foi condenado pela Justiça Eleitoral à pena de um ano e dois meses de serviços comunitários. A informação foi publicada na tarde desta quinta-feira (20), no Blog das Promotorias.

Vanderlei foi denunciado em junho de 2013 porque, conforme apurado em investigação realizada pela Polícia Civil, no cargo de secretário Municipal de Administração à época, falsamente antedatou e renumerou a portaria que o afastava do cargo de secretário do Município de Bom Jesus com o objetivo de evitar a incidência da Lei de Inelegibilidades.

As informações também dão conta de que o secretário deixou de se afastar de fato do cargo, continuando a exercer informalmente a função, inclusive com a assinatura de ofícios, orientação de funcionários e atendimento à população.

A sentença proferida considerou que os fatos apontados pelo Ministério Público foram todos comprovados e que a prova obtida no processo “leva a crer não se tratar [a falsificação] de mero engano, mas conduta manifestamente deliberada de alterar a verdade do conteúdo do documento, a fim de permitir a candidatura de Vanderlei ao cargo de vereador. Todas as correções efetuadas pela Administração, na verdade, foram tentativas fracassadas de encobrir o plano do acusado”.

Além da pena de prestação de serviços comunitários, Vanderlei pagará multa de R$ 1.017,00. Os efeitos eleitorais da condenação (perda do cargo, etc.), serão analisados em momento posterior.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar