WhatsApp
49 9 9964.1833
Eleições 2012 - 07 Dez 2012 15:49

Vereador eleito tem contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral em Xanxerê

Por: Cristine Maraga
Visualizações: 4186
Vereador eleito tem contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral em Xanxerê Mesmo com reprovação das contas, vereador será diplomado e assumirá vaga na Câmara

O vereador do PTB, João Paulo Menegatti (Tatu) teve as contas rejeitas pela juíza eleitoral Paula Botke e Silva. A sentença foi publicada esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

- Foi procedida a análise e depois aberto vistas do Ministério Público. Tanto a manifestação do órgão técnico quanto a do MP foram para a desaprovação das contas e a sentença da juíza também desaprovou as contas apresentadas por ele – explicou Clovis Menegazzo Rodrigues, Chefe do Cartório Eleitoral. 

Na sentença, a juíza expõe que o candidato teria apresentado a prestação de contas com divergência nos valores. As irregularidades teriam sido apuradas nos gastos de notas de combustível. (

Confira a sentença na íntegra

)

- As irregularidades na prestação de contas do candidato são de notável gravidade, já que comprometem a transparência das contas da campanha – disse a juíza, na sentença.

Conforme o Chefe do Cartório Eleitoral, apesar da irregularidade, João Paulo Menegatti será diplomado e assumirá o cargo de vereador.

- A consequência que existe agora é tão somente tornar público esse fato das contas serem desaprovadas, algo que se torna contrário, desprestigioso à figura de quem teve as contas reprovadas – comenta Clovis.

O TSX tentou contanto com o vereador eleito durante a tarde desta sexta (7), porém seu telefone estava desligado.

Vereador eleito tem contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral em Xanxerê Mesmo com reprovação das contas, vereador será diplomado e assumirá vaga na Câmara

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar