Tudo Sobre Xanxerê
49 9 9964.1833
O vereador do PTB, João Paulo Menegatti (Tatu) teve as contas rejeitas pela juíza eleitoral Paula Botke e Silva. A sentença foi publicada esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
- Foi procedida a análise e depois aberto vistas do Ministério Público. Tanto a manifestação do órgão técnico quanto a do MP foram para a desaprovação das contas e a sentença da juíza também desaprovou as contas apresentadas por ele – explicou Clovis Menegazzo Rodrigues, Chefe do Cartório Eleitoral.
Na sentença, a juíza expõe que o candidato teria apresentado a prestação de contas com divergência nos valores. As irregularidades teriam sido apuradas nos gastos de notas de combustível. (
Confira a sentença na íntegra)
- As irregularidades na prestação de contas do candidato são de notável gravidade, já que comprometem a transparência das contas da campanha – disse a juíza, na sentença.
Conforme o Chefe do Cartório Eleitoral, apesar da irregularidade, João Paulo Menegatti será diplomado e assumirá o cargo de vereador.
- A consequência que existe agora é tão somente tornar público esse fato das contas serem desaprovadas, algo que se torna contrário, desprestigioso à figura de quem teve as contas reprovadas – comenta Clovis.
O TSX tentou contanto com o vereador eleito durante a tarde desta sexta (7), porém seu telefone estava desligado.
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.