WhatsApp
49 9 9964.1833
Política, Social - 21 Abr 2017 08:42

Vereador explica porque votou favorável ao programa do Social

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 475
Vereador explica porque votou favorável ao programa do Social (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

O programa Leite e Pão Amigo foi criado em 2009 com objetivo de diminuir a evasão escolar das crianças da rede municipal de saúde independente da necessidade econômica. Este programa estava suspenso desde outubro 2016, quando já se discutia a reformulação do mesmo, pois este não atendia os objetivos de sua criação, tendo a evasão escolar aumentado em determinados períodos.

Com a reformulação, o programa será gerido pela Assistência Social e serão atendidos crianças e adolescentes de 0 a 15 anos proveniente de famílias atendidas pelo Bolsa Família e que estudam em escolas publicas e tenham necessidade econômica de receber o Pão e o Leite, hoje sendo em torno de mil crianças.

- Não estamos descomprometidos com o nosso povo, sempre tive e terei o compromisso com a defesa e garantia da manutenção de direitos e políticas públicas que atendam os objetivos e as necessidades das pessoas que mais precisam. Nosso voto pela reformulação foi tomado após analisar os dados técnicos apresentados, e após ouvir lideranças e famílias anteriormente beneficiadas, assumimos o compromisso de fiscalizar a efetiva aplicação do mesmo e nos colocamos a disposição de toda sociedade – finaliza o vereador Leonir Tiecher, por meio da assessoria.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar