Tudo Sobre Xanxerê
49 9 9964.1833
O vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) apresentou uma indicação de tribuna, na sessão desta semana, pedindo que o Poder Legislativo e o Poder Executivo Municipal realizem um trabalho em conjunto para que a praça de pedágio BR-282 permaneça em Xanxerê. Isso porque o projeto de concessão da rodovia está em fase de conclusão e o Ministério dos Transportes tem uma determinação para que a praça de pedágio saia do município.
O assunto vem sendo debatido desde 2015, com o engajamento da Câmara de Vereadores e entidades para que a praça de pedágio fosse instalada no perímetro urbano de Xanxerê e gerasse arrecadação para o município.
Relembre:
- Vereador pede apoio de deputados para fiscalizar concessão da BR-282
- Mudança na concessão da 282 pode retirar praça de pedágio em Xanxerê
Na mesma indicação, Wilson solicitou a mudança de alíquota do ISS municipal, de 3% para 5% nesta modalidade de pedágio, já que o edital para concessão prevê uma alíquota maior.
- Se nós tivermos um fluxo de 20 mil veículos, números estabelecidos pela Polícia Rodoviária Federal, isso geraria um retorno de 300 a 400 mil reais mês para o município. Isso ao longo do ano seria um incremento em torno de R$ 4 milhões no orçamento do município, caso esta praça permaneça aqui obedecendo o projeto inicial. Por isso precisamos unir forças para que esta praça fique em Xanxerê - declarou o vereador.
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.