WhatsApp
49 9 9964.1833
Agricultura, Comunidade, Política - 28 Mar 2018 09:00

Vereador participa de encontro com Lula que aborda programas da agricultura familiar

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 310
Vereador participa de encontro com Lula que aborda programas da agricultura familiar (Foto: Assessoria)

No último domingo (25), o vereador Adriano De Martini esteve em Nova Erechim e participou de um encontro da Agricultura Familiar com o ex-presidente Lula. No encontro foram citados os avanços para o setor no período dos governos Lula e Dilma, como a criação do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), do Mais Alimentos e do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

Além dessas iniciativas, diversos outras linhas de crédito e programas de fortalecimento da Agricultura Familiar surgiram, mas agora correm risco com os constantes cortes feitos por Michel Temer, que chegam a 99%, como no caso do PAA.

Para o vereador Adriano, filho de pequenos agricultores, o encontro foi mais do que uma simples passagem de Lula pela região, mas também foi o momento das famílias de agricultores familiares agradecerem por todos os investimentos feitos para o setor.

- Só quem viveu e vive na agricultura sabe o que é sair de um estágio de ter que pensar em vender sua propriedade e ir ser um empregado na cidade, para um estágio em que se é valorizado e é possível acessar diferentes Programas que garantem uma vida digna na sua propriedade rural, onde se passou a vida inteira. Por isso a Agricultura Familiar é tão grata aos governos Lula e Dilma - comenta Adriano.

Lula, por sua vez, reafirmou a importância da Agricultura Familiar para o desenvolvimento do país e a possibilidade de se avançar ainda mais em políticas públicas para as famílias agricultoras, sem cortes de recursos, mas com muita valorização e investimentos.

- Sem dúvidas a Agricultura Familiar é um setor estratégico para o Brasil. Precisamos cada vez mais manter viva a organização e a luta para o avanço nas Políticas Públicas que garantam a permanência digna dessas famílias na agricultura, pois são elas que produzem nossa alimentação saudável – finaliza o vereador.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar