WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Meio Ambiente - 24 Mai 2017 07:41

Vereador pede caçambas coletoras de lixo em bairros carentes

Por: Aline Tonello
Visualizações: 203
Vereador pede caçambas coletoras de lixo em bairros carentes (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

O acúmulo de lixo em locais públicos, principalmente nos bairros carentes de Xanxerê, fez com que o vereador Wilson Martins (PSDB) apresentasse indicação para que o município disponibilize caçambas coletoras, para que os moradores possam armazenar o lixo produzido.

Segundo ele, é uma questão de saúde pública e a população muitas vezes joga o lixo nestes locais por não ter um lugar adequado para descarte.

- O município precisa disponibilizar este espaço para que os bairros possam ter uma aparência mais agradável. Diferente daquela que, muitas vezes, somos acostumados a ver – disse Wilson.

O vereador tem realizado sucessivas visitas aos bairros carentes e tem acompanhado a realidade destes locais.

- É comum encontrarmos todos os tipos de lixo jogados em locais que não são apropriados. Precisamos de ação urgente do município e por isso apresentamos esta indicação. Esperamos que a administração tome providências com relação a este problema – completou.

Ação social
Em outra indicação, que também foi aprovada pelo plenário da Câmara de Vereadores, o vereador sugeriu que o Poder Executivo Municipal realize ações sociais para conscientizar a população para armazenar o lixo nos locais adequados e conservar os bairros limpos. Um dos problemas mais frequentes enfrentados por bairros mais carentes do município é a destinação final dos resíduos, o que causa poluição do solo, ar e da água, além de proliferação de vetores de doenças, influenciando diretamente na saúde das pessoas.

- Conscientes do problema destes locais é que apresentamos indicação para que o município desenvolva atividades de educação ambiental com os moradores desses bairros, promovendo ações sociais para conscientizar as pessoas para manterem os bairros limpos, melhorando a qualidade de vida das mesmas e do meio ambiente – finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar