WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Meio Ambiente - 16 Dez 2017 07:30

Vereador propõe indicações para preservação do Rio Ditinho

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 91
Vereador propõe indicações para preservação do Rio Ditinho (Fotos: Assessoria)

Durante a última sessão do ano de 2017, o Vereador Adriano De Martini apresentou duas indicações que solicitam a limpeza as margens do Rio Ditinho e a supressão de um refúgio as margens do mesmo, que atualmente serve de local de depósito de lixo. O Rio Ditinho abastece toda a cidade de Xanxerê e sua preservação é também garantia de melhor qualidade da água ingerida pela população.

As indicações, de número 552/2017 e 553/2017, foram aprovadas por unanimidade dos presentes na sessão e seguem para o Executivo, que deverá tomar as medidas cabíveis. De acordo com Adriano, referente a supressão do refúgio que existe na SC-155 nas proximidades da travessia sobre o Rio Ditinho onde ocorre descarte de lixo.

- O local é próximo ao rio e sabemos que toda a contaminação que esse lixo proliferar vai contaminar toda a água do local – comenta.

Já sobre a indicação para limpeza às margens do Rio Ditinho, o vereador comenta que esse pedido é urgente devido a grande quantidade de lixo acumulado no local.

- Diante disso pedimos a atenção dos órgãos responsáveis para que tomem as medidas cabíveis o mais rápido possível - finaliza o vereador. (Assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar