WhatsApp
49 9 9964.1833
EXPO FEMI, Política - 19 Mar 2017 09:29

Vereador tucano pede terceirização da Femi para evitar gastos

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1825
Vereador tucano pede terceirização da Femi para evitar gastos (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

Desde o anúncio da realização da Expo Femi 2018 por parte da administração municipal, o vereador Wilson Martins dos Santos, preocupado com um possível caos financeiro devido aos gastos excessivos para realização da feira, sugeriu que o Executivo estude a possibilidade de terceirização da Festa Estadual do Milho.

- É de conhecimento de todos que historicamente o município se afunda em dívidas em ano de Femi. Por isso apresentamos a indicação porque entendemos que a iniciativa privada poderá fazer uma feira tão boa, ou até melhor, que a feita pelo poder público e com um custo bem inferior - disse o vereador, por meio da assessoria de imprensa.

A proposta de Wilson foi elogiada pelos demais vereadores, que entendem que o município não pode arcar com a realização da feira. Outras cidades do porte ou maiores que Xanxerê aderiram este tipo de situação para realização de suas festas.

- Temos exemplos muito positivos, como é o caso da Festa do Pinhão em Lages, onde o município terceirizou a festa e tem sido um grande sucesso - exemplificou Wilson Martins.

A preocupação do vereador tucano é com setores fundamentais da administração municipal que sofrem com a falta de recursos e que podem ficar ainda mais prejudicados, caso a administração tenha que arcar com a feira.

- A cada dia que passa, temos notado a dificuldade dos municípios em manter investimentos em saúde, educação, assistência social e outros setores fundamentais devido à crise que assola o país. A situação que hoje não é boa pode ficar ainda pior no ano que vem com a realização da feira por parte do município. Os gastos são altíssimos e a administração municipal não tem como arcar com isso. Temos que pensar numa alternativa que possa agradar a todos. A população que poderá usufruir da feira e ainda ter os serviços garantidos, e a administração municipal que não terá o orçamento comprometido com a realização da Femi - destacou o vereador.

O vereador tucano disse ainda que os maiores gastos da Feira estão diretamente ligados aos shows.

- Quando a negociação envolve o setor privado o preço é muito inferior aquele praticado ao Poder Público. Tem shows que chegam a custar três vezes mais para o poder público. Só aí já se justifica uma terceirização. Temos municípios, como é o caso de Ijuí no Rio Grande do Sul, onde os shows são terceirizados e o município fica apenas com a organização da feira - salienta.

Wilson Martins dos Santos sugeriu que a Câmara de Vereadores promovesse um debate para discutir a questão da terceirização.


Relembre a notícia
Prefeitura de Xanxerê prepara mais uma edição da Expo Femi 2018


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar