WhatsApp
49 9 9964.1833
Agricultura, Comunidade, Política - 12 Mar 2018 15:23

Vereadores propõem homenagem aos 50 anos do SINTRAF

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 170

Adriano De Martini e Lenoir Tiecher, vereadores petistas, propõem moção em homenagem ao Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Xanxerê e Região (SINTRAF) que completa 50 anos de luta contra a defesa e conquista de direitos dos agricultores de Xanxerê e região.

O Sindicato foi fundado em 10 de março de 1968 e até 1985 era o único da cidade de Xanxerê, desta forma atendia todas as categorias, se tornando um instrumento importante de defesa dos trabalhadores.

Diante da importância das mobilizações e conquistas feitas pelo Sindicato, juntamente com a importância econômica vinculada ao abastecimento do mercado interno e ao controle da inflação dos alimentos consumidos pelos brasileiros, a partir da agricultura familiar, os vereadores apresentaram uma forma de congratulações.

- O Sindicato da Agricultura Familiar de Xanxerê e Região está completando 50 anos de resistência e luta. Mais do que nunca, uma classe trabalhadora necessita dos sindicatos fortes e representativos para o restabelecermos a democracia em nosso país - comenta Adriano.

Com moção aprovada, uma placa de homenagem será entregue em sessão futura para o coordenador regional do SINTRAF, Ir. Celso Correia Melo.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar