WhatsApp
49 9 9964.1833
Eventos, Turismo - 11 Ago 2017 10:01

Vice-prefeito participa de evento voltado ao turismo, em Florianópolis

Por: Aline Tonello
Visualizações: 500
Vice-prefeito participa de evento voltado ao turismo, em Florianópolis (Foto: Divulgação)

Cumprindo agenda em Florianópolis, o vice-prefeito de Xanxerê, Ivan Marques, participa do 2º Seminário de Secretários Municipais de Turismo e Instâncias de Governança Regionais de Santa Catarina. O evento ocorre durante esta sexta-feira (11) no Centrosul, na capital.

O seminário faz parte da programação do Encatho & Exprotel, Encontro Catarinense de Hoteleiros que é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). Conforme Ivan, como o objetivo é inserir Xanxerê na rota do turismo catarinense, a participação é importante para agregar conhecimento para transformar o município em um destino turístico e de negócios.

- Nós temos várias potencialidades e o prefeito Avelino Menegolla sabe disso e vai buscar que isso seja explorado. Por isso estamos aqui, vamos acompanhar a explanação do secretário adjunto de Turismo, ver cases de sucesso e levar todo esse conhecimento para o município – comenta Ivan.

Quem acompanha o vice-prefeito no evento é a articuladora do Programa de Regionalização em Xanxerê, Elisiane Silveira. Na última semana, integrantes do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste), além de outros convidados e integrantes da Região Turística do Grande Oeste, estiveram reunidos para tratar sobre a finalização do Plano Estratégico da Região Turística, que compreende 33 municípios.

- Naquela oportunidade nós estávamos concluindo as estratégias para o grande Oeste e hoje nós vamos apresentar esse planejamento aqui no seminário. Vamos debater o assunto e realizar as articulações para que Xanxerê seja aprovada para entrar na rota do turismo e que possamos captar recursos da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte para desenvolver o município e a região – afirma Elisiane.

Em contato com os conselheiros que fazem parte do Conselho Estadual de Turismo, Elisiane solicitou que seja feita uma reunião itinerante na cidade de Xanxerê.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar