WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Social - 20 Jun 2018 11:33

Vinofest 2018 será lançada nesta sexta-feira (22)

Por: Redação
Visualizações: 906
Vinofest 2018 será lançada nesta sexta-feira (22) (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Na próxima sexta-feira (22), a Associação dos Produtores de Vinho Artesanal de Xanxerê e Região dará uma prévia do que será oferecido na 10ª edição da Vinofest, que acontece em julho. O lançamento é realizado no Supermercado Hiper Badotti, às 19h, com a presença do enólogo Fábio Ecco. O evento é aberto a todos os clientes e mostrará um pouco do que será oferecido na festa que ajuda a manter vivos os costumes e tradições dos colonizadores da região.

A Vinofest 2018 acontecerá no dia 14 de julho, juntamente com 2ª edição da Festa do Queijo e Salame, no CTG Espelho da Tradição, em Xanxerê. Neste ano, a venda de ingressos será limitada. Ildomar explica que a intenção disse é oferecer comodidade e melhorar o atendimento aos participantes.

- Nós vimos que se aumentasse esse número lá no CTG, nós deixaríamos de atender com qualidade e não é isso que gente quer. Queremos que o participante tenha comodidade para aproveitar ao máximo a festa. Caso sobre ingressos, será comercializado no dia da festa, mas a venda nos municípios vizinhos é grande, por isso quem quiser participar deve garantir e comprar antes – explica Ildomar.

O valor do ingresso para esta edição é R$ 80,00. Nele está incluso, o acesso à festa/baile, a degustação de uma grande variedade de vinhos oferecidos pelos 14 produtores associados, além de poder provar os deliciosos queijos, salames, copas e doces produzidos por agricultores de Xanxerê e região. A Vinofest tem duração média de 5 horas, com início às 19h.

- O objetivo da associação é preservar e divulgar a tradição e os costumes italianos. Fazer com que as pessoas criem o hábito de provar vinhos bem elaborados, artesanais, que são produzidos na nossa região, assim como o queijo e o salame produzidos aqui. Queremos que as pessoas conheçam o que é produzido na nossa região, porque muitas não conhecem os produtos ou não saber que são produzidos aqui – afirmou o presidente da associação.

Além disso, uma novidade desta edição é a participação dos enólogos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul durante a festa, para auxiliar e tirar dúvidas dos participantes na hora de escolher o vinho. A associação disponibilizará mil ingressos que podem ser adquiridos na Taisat, Consistemaq, KS Móveis, com os membros da Associação dos Produtores de Vinho Artesanal de Xanxerê, ou pelo telefone do presidente da associação, Ildomar da Silva (49) 9.9106-1743.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar