WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade - 12 Set 2013 15:29

Visa Idiomas recebe alunos de várias escolas para o 1º English Day

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 2111
Visa Idiomas recebe alunos de várias escolas para o 1º English Day Alunos puderam conhecer um pouco da cultura Grã Bretanha formada pela Inglaterra, Escócia e País de Gales (Foto: Carol Debiasi)

Alunos das escolas particulares, estaduais e municipais visitam durante toda esta quinta-feira (12), a escola de Idiomas Visa, que realiza o 1º English Day. Inovando e trazendo um pouco da cultura inglesa para os xanxerenses, este ano teve como tema a Grã Bretanha, formada pela Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Durante a manhã, crianças entre quatro a nove anos puderam conhecer um pouco da língua inglesa. À tarde, outros alunos também puderam conhecer um pouco da cultura, além de ter as dúvidas esclarecidas pelos próprios alunos da escola de idiomas.

A atividade foi dividida em salas na qual cada tema é explicado, como o famoso chá inglês, literatura a exemplo de Harry Potter, além de uma sala com cinema, jogos e música.


Escola apresenta o 1º English Day
De acordo com o diretor do Visa Idiomas, Ivo Spilmann, as salas foram decoradas, alunos vestidos com figurinos e muito estudo para poder levar o conhecimento ao público que esteve prestigiando o 1º English Day.

- Todo ano temos um evento e procuramos sair do trivial, como o Hallowen e outras atividades. Este ano resolvemos partir para algo mais cultural que envolva também a língua inglesa. English Day tem como tema a Grã Bretanha formada pela Inglaterra, Escócia e País de Gales. Cada sala é ambientada de uma maneira como a gastronomia, a exemplo do chá inglês, do preparo da comida, como os cookies que foram feitos por nós. Depois temos uma sala de intercambio, na qual uma empresa de Chapecó está participando conosco para explicar um pouco das viagens. Já estivemos no Canadá e Estados Unidos e para 2014 estamos organizando uma terceira viagem. Temos uma sala de jogos e outra de literatura britânica, principalmente os livros de Harry Potter que são os mais conhecidos e também literatura adulta. Em outra sala temos música ao vivo com violão e teclado, há comercialização de quadros e camisetas, e por último uma sala de cinema com filmes ingleses – explica Ivo.

As atividades no Visa Idiomas encerram às 20 horas com palestras da Oxford University Press.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar