Mudas do viveiro municipal são utilizadas nos canteiros da cidade - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade - 04 Nov 2019 09:19

Mudas do viveiro municipal são utilizadas nos canteiros da cidade

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 1749
Mudas do viveiro municipal são utilizadas nos canteiros da cidade (Foto: Divulgação/Ascom)

Atualizada às 11h30min de terça-feira (5)

O viveiro municipal de Xanxerê, reinaugurado no mês de setembro, inicia a distribuição de mudas de flores para o embelezamento da cidade. Hoje, entre flores e mudas nativas estão sendo produzidas cerca de 15 mil, que é a capacidade do viveiro. A princípio, as flores serão plantadas apenas em locais como os canteiros das praças, rótulas e em frente aos órgãos públicos.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Políticas Ambientais, Edson Zape, caso sobrem mudas, essas serão distribuídas às escolas municipais que já fizeram pedidos à Secretaria de Agricultura e nas Unidades Básicas de Saúde. O viveiro municipal fica no parque da Femi e está produzindo mudas nativas, frutíferas, flores, hortaliças e temperos, o que proporciona economia aos cofres públicos, segundo o secretário.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Antes a prefeitura comprava, agora nós estamos produzindo. Essas mudas não são para a população, mas sim para o embelezamento da cidade. Nós temos várias praças, rótulas e outros locais onde serão plantadas. Se sobrar, também vamos encaminhar para as escolas que refizeram os pedidos e também para os postos de saúde – disse o secretário. 

Ainda de acordo com Zape, a secretaria está com um novo projeto, das hortas medicinais, cujo objetivo é distribuir ervas medicinais nos postos de saúde, bem como criar hortas nos clubes de mães nas comunidades do interior. Para tanto, estão sendo cultivadas no viveiro municipal mais de 12 espécies de ervas medicinais.

Além disso, estão sendo novamente produzidas cerca de 10 mil mudas de hortaliças neste primeiro momento, as quais devem ser distribuídas nos próximos dias para as duas hortas comunitárias existentes no município.



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar