WhatsApp
49 9 9964.1833
Opinião - 30 Mar 2017 08:38

Você continua sendo imortal enquanto vive

Por: Direto da Redação
Visualizações: 264

Algo que é claro há todos nós, consiste no fato de que um dia chegaremos ao final de nossa vida, porém, no fundo mantemos a ideia de que somos imortais. Lidar com as perdas, ou mesmo com a ideia de que um dia vamos morrer, é dolorido, pois nada na vida exige mais coragem do que encarar o fato de que ela termina.

Porém, em diversos momentos nos deparamos com a noção de finitude, seja no momento do nascimento, quando perdemos a proteção do útero materno, a sensação de falta que o bebê sente quando a mãe se afasta, perder um emprego, terminar um relacionamento, estar com uma doença grave ou mesmo mediante a morte de quem amamos.

É importante nos permitirmos sofrer pelo o que perdemos, passarmos pelo processo de luto, que envolve chorar, ficar triste, sentir raiva, ter momentos em que os dias parecem cinzas, para aos poucos conseguirmos voltar a investir na vida.

Necessário entender também que ter consciência da própria morte, não significa ter pensamentos autodestrutivos, mas sim, aproveitar a vida, desfrutando de todas as suas manifestações. A liberdade de perceber os segundos de eternidade e saboreá-los é precioso.

Lembrando que não há nada mais belo do que ser quem se é com as dores e delícias desse ofício chamado viver.



Psicoterapia de Orientação Psicanalítica para Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos.
Avaliação Psicológica
Edifício São Lucas. Rua Coronel Santos Marinho, 190, centro. Sala 304. Xanxerê-SC
Planos de Saúde: AGEMED – GEAP – FUPS


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar