WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Xanxerê 58 Anos - 21 Fev 2011 18:37

Você sabe o que significa a bandeira do município de Xanxerê?

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 6086

Durante a semana, em comemoração aos 57 anos do município, o TSX vai contar um pouco sobre a história da cidade, seus principais pontos turísticos, o desenvolvimento do município, os primeiros habitantes e sua colonização.

Hoje o assunto é a bandeira de Xanxerê. Você sabe o seu significado?

A Bandeira Municipal de Xanxerê foi criada pelo heraldista Prof. Arcinoé Antonio Peixoto de Faria. Conforme a tradição heráldica portuguesa, a bandeira municipal é em formato de cruz, constituída por quatro faixas brancas sobre faixas pretas, dispostas duas a duas no sentido vertical e horizontal, que partem dos vértices de um losango branco central, onde o brasão municipal é aplicado.

Na Bandeira Municipal de Xanxerê o Brasão aplicado no losango branco representa a própria cidade.

A cor branca é símbolo de paz, amizade, trabalho, prosperidade, pureza e religiosidade. As faixas brancas representam a irradiação do Poder Municipal. A cor preta simboliza austeridade, prudência, sabedoria, moderação, firmeza de caráter. As cores verde e vermelha representam as propriedades rurais existentes no território municipal. A cor verde é símbolo de honra, civilidade, cortesia, alegria, abundância. Verde também é considerada a “cor da esperança”, porque lembra os campos verdejantes na primavera, fazendo esperar copiosa colheita. O vermelho simboliza a dedicação, amor pátrio, audácia, intrepidez, coragem, valentia.

Você sabe o que significa a bandeira do município de Xanxerê?

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar