WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação - 16 Abr 2018 16:01

Voluntários poderão executar ações voltadas à educação por meio de projeto

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 355
Voluntários poderão executar ações voltadas à educação por meio de projeto (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

Visando mobilizar, articular e influenciar os setores econômicos e o poder público para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino, o Movimento Santa Catarina pela Educação reúne representantes dos setores econômicos, dos sindicatos patronais e laborais, dos setores educacionais, da sociedade civil e do poder público, comprometidos com a causa de contribuir para Santa Catarina se manter na rota da inovação e do desenvolvimento social e econômico por meio da Educação.

Os desafios do Movimento são garantir que todo trabalhador tenha escolaridade básica completa até 2024, e que todo trabalhador tenha educação profissional e tecnológica compatível com a sua função. Para atingir os objetivos, o Movimento possui diversas iniciativas, tais como: Pais pela Educação, Conexão Jovem, Gestão Escolar, Educação de Jovens e Adultos, Eu Voluntário.

O projeto “Eu Voluntário: Deixando o meu legado”, busca reunir voluntários, unindo forças com pessoas físicas da comunidade para atuar no âmbito educacional em escolas da rede pública e, consequentemente, contribuírem para superar a fragilidade da educação nos aspectos relacionados à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino.

Em Xanxerê, o projeto é acompanhado por duas gestoras locais: Leticia Maria Hensel Pozzan e Cledir Orlandi Naime, colaboradoras do Senac. Nos primeiros meses do ano, as gestoras realizaram reuniões com diretores das escolas para entender as necessidades dos alunos e educadores e alinhar essas demandas com o objetivo do “Eu Voluntário”. Diversas ações foram cadastradas na Plataforma Eu Voluntário, e o próximo passo, é encontrar voluntários que possam contribuir com o desenvolvimento dos alunos.

Atualmente, as ações que estão em busca de voluntários são relacionadas ao reforço escolar, oficinas de xadrez, palestras sobre sexualidade, palestras sobre responsabilidade e autoestima, orientação profissional, entre outras demandas que surgirão no decorrer do ano. Os horários e dias para execução das atividades podem ser conciliados de acordo com a agenda do voluntário e da escola.

Mais informações sobre o Movimento Santa Catarina pela Educação estão disponíveis no site http://santacatarinapelaeducacao.com.br/. Para acessar a plataforma Eu Voluntário, o candidato deve preencher o cadastro de Acesso ao Sistema Eu voluntário e consultar as demandas que se adequam às suas possibilidades.

Para maiores informações, entrar em contato com Leticia ou Cledir no Senac Xanxerê, através do telefone 3433-3300.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar