WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Comunidade, Natal - 18 Dez 2016 08:26

Você pode ajudar? Voluntários fazem campanha de Natal no Lar do Idoso

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 2795
Você pode ajudar? Voluntários fazem campanha de Natal no Lar do Idoso (Foto: Lar do Idoso)

O Natal para os idosos do Lar do Idoso de Xanxerê pode ser diferente dos outros anos. Isso porque um grupo de voluntários implantaram uma campanha na qual os próprios moradores pedem o que gostariam de ganhar neste fim de ano. Essa ação é vista pelas redes sociais e vem sensibilizando milhares de pessoas. Fernanda Tofolo e Ana Paula Malise são voluntárias que tiveram a ideia de fazer com que os idosos fizessem seus pedidos escritos e fossem fotografados.

O grupo de Fernanda auxilia na confecção de fraldas feitas pela Associação Gambaré para o Lar. Mas a ideia ganhou uma proporção maior, a fim de tornara um Natal inesquecível para os idosos que são de diversos municípios da região.

- Promovemos essa campanha a fim de fazer um Natal mais feliz para quem mora no local. Os pedidos são os mais diversos, como perfume, colar, rádio de pilha, roupas, chocolates, enfim, queremos envolver toda comunidade para que esse ano seja uma comemoração especial por eles – comenta Fernanda, que representa o grupo de voluntários.


Os pedidos dos idosos
As fotos dos idosos pedindo seus presentes foram postadas no Facebook do Lar do Idoso (confira AQUI). Quem se interessar em ajudar poderá enviar uma mensagem ou ligar nos telefones da instituição. Todos os presentes deverão ser entregues, pessoalmente ou pelos Correios até o dia 16 de dezembro. O Lar também conta com pessoas disponíveis para buscar os presentes na casa dos doadores. Depois de contabilizados e organizados, a entrega dos presentes será feita aos idosos no dia 23 de dezembro, data que está sendo organizada uma festa de entrega e os doadores poderão participar.

Conforme a presidente do Lar do Idoso, Dionete Rech, essa ação diferenciada, que pela primeira vez ocorre no local, agradou a todos os moradores. Agora, na expectativa, os idosos aguardam pelos seus pedidos.

- A gente achou muito interessante essa iniciativa, é bem diferente e é algo que já vem acontecendo nas redes sociais. Eles pediram várias coisas, como radinho, regata, chocolate, enfim, a reação deles foi bem gostosa e agora aguardam para receber seus presentes – comenta Dionete.

Além dos presentes, a presidente salienta ainda que seguidamente o Lar necessita de doações, principalmente com alimentos e produtos de higiene, pois o estoque é sempre reposto. Os moradores também necessitam de atenção, por isso os voluntários pedem para virem conhece-los para escutarem suas histórias e, com isso, deixar um dia diferente para eles. As visitas acontecem nas terças, quintas, sábados e domingos das 15 às 17 horas. Maiores informações através do telefone (49) 98501-8228.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar