Xanxerê abre licitação para adquirir 40 mil testes Covid - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Saúde - 10 Ago 2020 18:18

Xanxerê abre licitação para adquirir 40 mil testes Covid

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 443

Pinte

A Prefeitura de Xanxerê divulgou nesta segunda-feira (10) a licitação para registro de preços para a aquisições futuras e parceladas de até 40 mil Kits para Diagnostico de Covid-19, teste rápido e aquisição de EPIs (máscaras, protetor e macacão), destinados a Secretaria Municipal de Saúde. O processo licitatório é na modalidade de pregão na forma eletrônica, do tipo Menor Preço por Item. O valor global da licitação é de 1.509.600,00.

As propostas do pregão serão recebidas até o início da manhã da próxima segunda-feira (17), quando devem ser abertas e julgadas. Segundo a Secretaria de Saúde de Xanxerê, após finalizada a licitação, o município espera receber os testes o mais breve possível. Sendo que a retirada ocorrerá de maneira escalonada, conforme a demanda e capacidade de testagem pelas equipes.

-  Esses testes vêm ao encontro a um dos objetivos preconizados pela OMS, onde é preciso sabermos quantas pessoas tiveram contato com o coronavírus, e quantos destes estão com ele ainda ativo. Com esta informação podemos implementar medidas de restrição de circulação destas pessoas com vírus ativo, diminuindo a velocidade de contaminação da população – explica responsável técnico pelos médicos da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, Diego Corso.

(SeCom)(SeCom)

Ainda de acordo com o médico, a seleção da população a ser testada será através da análise do banco de dados da Missão Chronos. Projeto em parceria com o Ministério Público e demais entidades civis. Uma ferramenta de análise rápida e intuitiva a fim de apoderar os órgãos competentes e o cidadão para tomadas de prevenção e controle da Covid-19.

Teste rápido
Corso explica que existem três tipos de métodos para o diagnóstico do coronavírus. Cada um tem sua particularidade e dia que deve ser coletado, com base no dia de início dos sintomas. Segundo ele, os testes rápidos são mais específicos se coletados a partir do oitavo dia do início dos sintomas. Esse formato é considerado rápido porque, atendendo ao critério do oitavo dia do início dos sintomas, o resultado sai em torno de 30 minutos após coleta de amostra de sangue.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar