Xanxerê capacita equipes dos serviços socioassistenciais - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral, Social - 09 Jul 2021 14:06

Xanxerê capacita equipes dos serviços socioassistenciais

Por: Redação
Visualizações: 197
Xanxerê capacita equipes dos serviços socioassistenciais (Fotos: PMX)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê, através da Coordenação da Proteção Social Especial e da Subprocuradoria Municipal, realizou a capacitação das equipes dos serviços socioassistenciais Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Família Acolhedora e Acolhimento Institucional Casulo e das entidades Lar do Aprisco e Lar dos idosos. O tema debatido foi a relação do Sistema Único de Assistência Social e o Sistema de Justiça.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Os serviços e entidades vinculadas à Proteção Social Especial atendem as famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras.

A coordenadora da Proteção Social Especial, Samantha Roloff, reforça que a capacitação é extrema importância, uma vez que as equipes técnicas possuem diversas dúvidas no âmbito jurídico e com a colaboração e orientações prestadas pela Subprocuradora do município, Fernanda Luetkemeyer Carbonari, será possível qualificar ainda mais o atendimento à população em vulnerabilidade e/ou riscos sociais na garantia dos seus direitos e no desenvolvimento da sua capacidade protetiva.

Nas próximas semanas a capacitação será realizada com as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e do Conselho Tutelar.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar